Como investir em qualquer país do mundo por meio da bolsa de valores

Por Dolarame

Você pode comprar parte de empresas de qualquer lugar

Já pensou em investir em empresas da Austrália, Estados Unidos, Japão ou Europa? Através da bolsa de valores americana isso é possível, mesmo sendo brasileiro(a).

Como fazer?

É muito simples, o primeiro passo é escolher uma corretora e abrir sua conta, esse processo leva cerca de 10 minutos. Exemplos de corretoras: Inter, C6, Avenue etc.

Escolha o país

Após criar sua conta, só falta escolher o país que você quer investir e fazer suas compras, é possível fazer isso através de “ETFs”.

O que são ETFs?

Os ETFs são fundos de investimentos, de modo simplificado, são cestas com vários investimentos dentro de apenas um único. Eles são a forma mais simples de investir!

Quais as vantagens de comprar ETFs?

Você irá economizar tempo de estudo e de compra, não precisará analisar várias empresas e terá um investimento que segue um índice ou possui um time profissional.

Quais as desvantagens de comprar ETFs?

Você terá “dependência” da equipe que realiza as compras, ou seja, não poderá escolher onde seu dinheiro será aplicado e custos para investir (mesmo sendo baixo).

Como investir nos países na prática?

Para se tornar sócio de empresas de outros países você precisará dos códigos de cada ETF para realizar a compra, na próxima página vou te mostrar os principais!

Códigos para Europa, Ásia, América e outros

Estados Unidos: IVV, Canadá: EWC, Austrália, EWA, Japão: EWJ, Itália: EWI, Noruega: ENOR, Taiwan: EWT, China: MCHI, Coreia do Sul: EWY, México: EWW e França: EWQ.

Para comprar você precisa colocar esses códigos na corretora

Recomendo que estude antes de investir em qualquer um desses ETFs, caso contrário você poderá perder dinheiro!

Quer aprender da maneira certa comigo?

Basta clicar no link abaixo que irei te ensinar tudo que é preciso para ganhar dinheiro na bolsa de valores americana!