Vale a pena investir em ETFs na bolsa americana?

Por Dolarame

Antes de tudo, qual a diferença entre os ETFs?

Existem os ETFs brasileiros e americanos! Antes de falar se vale a pena investir neles pela bolsa americana, vou te explicar as desvantagens de investir no Brasil.

Não vale a pena investir no Brasil! 

Os ETFs brasileiros possuem 4 principais desvantagens: falta de liquidez, não pagam dividendos, poucas opções de ativos e setores e imposto muito alto na venda. 

Nos Estados Unidos o cenário é outro

Os ETFs americanos são extremamente líquidos, pagam dividendos, existem milhares de opções para investir e o imposto só é pago em vendas acima de R$35 mil

Respondendo à pergunta

Sim, vale a pena investir em ETFs americanos! As vantagens são várias, algumas que não foram citadas: facilidade para diversificar a carteira e economia de tempo. 

Nos EUA você pode investir nesses setores

Cibersegurança, varejo online, tecnologia, saúde, computação em nuvem, centros de dados, financeiro, streaming e muito mais

Como começar a investir?

Muito simples, basta uma conta criada em uma corretora no exterior! O processo leva menos de 10 minutos e pode ser feito pela Nomad, Inter, C6, Avenue, Sproutfi etc. 

Invista ainda hoje

Depois de criar sua conta, só falta escolher os ativos que você tem interesse. Para facilitar esse processo, recomendo que separe setores que gosta.

Com os setores separados tudo fica mais fácil

Após separar, digite no Google “X setor ETF”, por exemplo: technology etf. Fazendo isso você encontrará vários ETFs para estudar.

Por último e mais importante

Agora é a hora de estudar! Para isso eu indico o site “ETF.com”, com ele você consegue ver as taxas, os investimentos que fazem parte e muito mais.

Esse conhecimento é apenas uma parte

Eu posso te ensinar muito mais sobre a bolsa de valores americana, quer aprender? Clique no link abaixo e se torne meu aluno(a).