Como investir no Starbucks, vale a pena?

Por Dolarame

Você pode ser sócio do Starbucks

A maior cafeteria do mundo é listada na bolsa de valores dos Estados Unidos, isso significa que é possível você comprar participação na empresa! 

Tome cuidado! 

Antes de continuar, preciso te alertar que esse conteúdo não se trata de uma recomendação de compra e sim uma análise para facilitar seu estudo. 

Os números são impressionantes

São mais de 33 mil lojas em 76 países ao redor do planeta. Somando o resultado de toda a operação, foram 32 bilhões de dólares em faturamento (2022).

Você acha que é apenas uma cafeteria? 

O Starbucks não se resume em uma rede de café, mas também possui operações no setor financeiro com seus cartões presente. Essa estratégia gera muito lucro!

O que são?

Os cartões presente nada mais são do que um valor que você pode “travar” para usar quando quiser ou dar de presente para alguém. 

Conheça essa estratégia genial

Muitos clientes compram e não usam, isso gera resultado, mas não para por aí. Os valores são redondos, fazendo com que os clientes gastem mais nas lojas. 

Linha de crédito gratuita

Com esse sistema o cliente paga, muitas vezes não usa no momento e outras nunca usa, e a empresa recebe na hora e pode investir em sua operação para crescer.

Resultados crescentes

Os lucros crescem em média 8% ao ano em dólar e a receita 6% ao ano. Na prática, em 2017 o resultado foi de 2.8 bilhões e em 2021 de 4.1 bilhões.

Vale a pena ser sócio?

Depende, existem vantagens e desvantagens, os prós eu citei. Os contras são a concorrência, tamanho que limita um grande crescimento, investimento recorrente etc. 

Eu posso te ensinar a analisar qualquer empresa

Sabendo analisar de modo completo você não terá dificuldade nenhuma em ver quando uma empresa vale a pena ou não. Se tiver interesse, clique no link abaixo