O porquinho em dólar do Inter vale a pena? Como ele funciona?

Por Dolarame

Entenda como funciona o porquinho em dólar do banco Inter

Vale a pena investir no “Meu Porquinho US” do Banco Inter?

Recentemente o Inter lançou o seu investimento de renda fixa em dólar, o famoso porquinho. Hoje vamos te mostrar como funciona, se o rendimento é bom e mais.

Como funciona na prática

É mais simples que parece, você irá emprestar o seu dinheiro para o Inter e, depois de certo tempo, ele irá te pagar com juros. Digamos que o jogo virou, o banco que pegou empréstimo com você!

Você já investiu na caixinha do Nubank ou em CDBs?

O funcionamento do porquinho é muito semelhante ao investimentos em CDBs de instituições financeiras, uma das diferenças é que tudo ocorre em dólar.

Cuidado com isso!

Outra diferença, você não poderá pegar o dinheiro quando quiser. O Inter irá te devolver após, no mínimo, 30 dias, então não coloque valores que serão usados antes.

“Olha a pegadinha”

Quando acessar a parte do porquinho em dólar, você verá algo entre 3,75% a 4% AO ANO, porém, os vencimentos são de 30 ou 90 dias, ou seja, você ganhará um percentual bem menor.

Existe garantia?

No Brasil temos o FGC, que garante um limite de valor, no caso de falência da instituição financeira. No porquinho também existe, é o FDIC, ele garante até 250 mil dólares!

Vale a pena o retorno?

Bom, esse investimento não faz parte dos mais lucrativos… A Avenue e C6 Bank possuem opções que pagam mais, além dos ETFs de renda fixa da bolsa americana.

Quer aprender ainda mais?

O nosso fundador, Leo Fittipaldi, fez um vídeo completo e gratuito sobre o porquinho do Inter. Para assistir, basta clicar no link abaixo!