Por Dolarame
Conheça um dos maiores REITs do ano e veja se vale ou não a pena!
O Realty Income é um dos REITs (empresas do setor imobiliário nos EUA) mais conhecidos da bolsa americana, mas vem passando por alguns problemas nos últimos meses.
Antes de falar de modo específico sobre o ativo, queremos trazer o contexto dos Estados Unidos! Os altos juros do país afetam muito os REITs, pois elevam as dúvidas.
Sabendo disso, quanto menor for o percentual de juros, melhor será para as empresas, pois pagarão menos. Atualmente, a tendência é de queda e o segmento tende a crescer no futuro!
O Realty Income é um dos maiores proprietários de imóveis comerciais do mundo, são mais de 15 mil em 8 países, sendo: lojas de varejo, centros de distribuição e escritórios.
São 90 áreas de atuação diferentes e os clientes pagantes ultrapassam 1.500! Outro ponto muito positivo são os seus dividendos, o valor pago por ação cresce há 30 anos seguidos.
A taxa de ocupação do REIT se mantém muito alta, sendo 98,7%, quanto maior, melhor! Na prática, a cada 1.000 imóveis, 987 estão alugados, é um excelente indicador.
Vamos te mostrar os números do balanço, para ver se faz sentido a queda na cotação: no último trimestre de 2024, apresentou crescimento da receita, mas nos gastos também.
No resumo, o lucro está maior e a receita também, mas o FFO (Funds From Operations) por ação caiu, por isso, o mercado está batendo no preço, além dos demais problemas.
Você quer saber mais sobre o Realty Income? Se sua resposta for sim, assista o vídeo do link abaixo, nele há uma análise completa do ativo.