Tributação e IR de investimentos na bolsa americana

Por Dolarame

Entenda como funciona a tributação e IR nos investimentos na bolsa ameriana

É assim que a tributação funciona atualmente

Hoje existe uma isenção de até R$35 mil para vendas com lucro, porém, já existe um PL rolando no Senado para taxar em 15% todo investimento vendido com lucro.

Os dividendos também são taxados

O imposto é de 30% e direto na fonte, ou seja, você recebe na sua conta com os tributos já descontados! Não há nada, no momento, que mude isso.

Para comprar existe um único imposto

É o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras. O percentual cobrado é 0,38%, sob o valor transferido para a corretora no exterior.

A declaração é muito simples

Muitos dizem que é até mais fácil do que declarar investimentos brasileiros, muito disso porque algumas corretoras enviam um documento completo.

Nesse documento tem tudo

É detalhado a parte de compras, vendas, dividendos recebidos e com todas as datas. Com isso em mãos, você só precisa copiar e colar no programa do governo.

Mesmo com os impostos, vale a pena

Investir fora do país te protege dos riscos do Brasil, são eles: econômicos, tributários, políticos etc. Uma vez com o dinheiro fora, você está com parte dele em dólar.

O dólar é a moeda mais forte do mundo

Se isso não fosse o suficiente, além de ser uma moeda forte, na bolsa americana são listadas as maiores empresas do planeta (muito potencial de crescimento).

Quer aprender a fazer isso?

Eu posso te ensinar tudo de modo muito simples e rápido, e melhor que isso, com um passo a passo completo e testado por milhares de pessoas.

Bora dolarizar?

Clique no link abaixo para aprender comigo. Vamos juntos investir de modo internacional!